Mano mantém Hulk na reserva, escala Alex Sandro e pela 1ª vez repete o mesmo time

Carlos Padeiro

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Nigel Roddis

    Alex Sandro ganhou a vaga de Hulk contra a Coreia do Sul e deve seguir no time para a final contra o México

    Alex Sandro ganhou a vaga de Hulk contra a Coreia do Sul e deve seguir no time para a final contra o México

Mano Menezes dá indícios de que pela primeira vez repetirá uma mesma formação nos Jogos Olímpicos. Depois de adotar cinco formações diferentes, o treinador da seleção utilizou no treino desta quinta-feira, dois dias antes da final contra o México, a mesma formação que triunfou sobre a Coreia do Sul por 3 a 0 na semifinal.

Durante um treino de bola parada, Mano manteve Alex Sandro entre os titulares, com Hulk na reserva. O treinador permitiu o acesso dos jornalistas normalmente, porém pediu para que as câmeras fossem desligadas na atividade tática.

Dessa forma, a tendência é o Brasil entrar em campo no estádio de Wembley, na disputa pela inédita medalha de ouro, com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião. 

Por determinação do COI, que escolhe onde as equipes farão seus treinamentos durante os Jogos, a seleção teve que realizar o trabalho em um campo no perímetro olímpico, próximo da Vila Olímpica, mas distante cerca de 100 quilômetros da concentração brasileira, que fica em Saint Albans. 

Só para chegar ao local, a delegação teve de viajar de ônibus por cerca de 1h40, mesmo tempo que deve levar a volta. Assim, os jogadores passarão mais tempo viajando do que em campo. Antes da Olimpíada, o time treinou no CT do Arsenal, que ficava a 10 quilômetros do hotel.

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

UOL Cursos Online

Todos os cursos