Sem falar em "entregar o jogo", site do COB trata Brasil x Espanha como "vitória da dignidade"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Time Brasil

    Site do Time Brasil, página oficial do COB, trata Brasil x Espanha como "vitória da dignidade"

    Site do Time Brasil, página oficial do COB, trata Brasil x Espanha como "vitória da dignidade"

A seleção brasileira masculina de basquete virou o jogo no último quarto e venceu a Espanha nesta segunda-feira, no encerramento da primeira fase dos Jogos Olímpicos. As ausências de Pau e Marc Gasol em boa parte do último período abriu a discussão: será que os espanhóis entregaram o jogo para o Brasil para fugir da chave que tem Argentina e EUA? Para o Time Brasil, página oficial do COB (Comitê da delegação brasileira em Londres, foi uma "vitória da dignidade".

Os irmãos vinham comandando o bom desempenho dos europeus, mas praticamente ficaram fora do último quarto. Marc ficou no banco por 6min; Pau, 5min. A decisão do técnico Sergio Scariolo em manter a dupla fora de quadra causou suspeitas.

O motivo para "entregar o jogo" seria, primeiro, fugir da Argentina nas quartas. Em caso de vitória, o próximo rival provavelmente os EUA. Com a derrota, a Espanha terminou em terceiro no grupo B e vai enfrentar a França nas quartas de final. Já o Brasil terá justamente os argentinos pela frente. “Vitória da dignidade” é o título da reportagem veiculada sobre o duelo entre Brasil e Espanha.

O texto não fez menção às ausências dos irmãos Gasol no quarto decisivo, mas estranhou o fato de a Espanha ter feito uma marcação por zona depois da virada brasileira. "Curiosamente, o técnico espanhol não optou pela marcação individual no fim do jogo quando perdia por sete pontos e assim o Brasil fechou a partida em 88 a 82", diz a reportagem.

Já o ala-armador Alex deixou no ar uma “armação” espanhola. "Se eles estão felizes porque não vão pegar os Estados Unidos na semifinal é problema deles. Nunca vamos entrar para escolher adversário. Principalmente nos Jogos Olímpicos e depois de ter ficado tanto tempo fora. Só acho esquisito estar perdendo por sete pontos e marcar zona no fim do jogo. Mas tenho que falar só da minha equipe", disse o jogador, também ao site do Time Brasil.

"Entregando o jogo" ou não, o fato é que o Brasil venceu a Espanha, ficou com a segunda colocação da chave e vai enfrentar a Argentina nas quartas. O duelo com os arquirrivais será na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Olimpíadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos