Scheidt conta que maior coleção de medalhas do Brasil ficará escondida na casa do pai

Bruno Freitas

Do UOL, em Weymouth (Inglaterra)

  • REUTERS/Pascal Lauener

    Scheidt e Prada exibem a medalha de bronze da vela, ao lado de suecos (ouro) e britânicos (prata)

    Scheidt e Prada exibem a medalha de bronze da vela, ao lado de suecos (ouro) e britânicos (prata)

A maior coleção de medalhas olímpicas do Brasil não estará exposta em nenhuma galeria envidraçada para veneração. O velejador Robert Scheidt ganhou neste domingo o bronze na classe Star dos Jogos de Londres e se igualou Torben Grael como atleta do país mais vencedor no evento. No entanto, relatou que não oferecerá tratamento especial para as suas relíquias do esporte nacional.

"Elas ficam na casa do meu pai em São Paulo, num lugar escondido lá", contou o medalhista de bronze dos Jogos de Londres.

Scheidt conquistou neste domingo a quinta medalha em Jogos Olímpicos, mesmo número de seu compatriota velejador [Torben Grael tem dois ouros e dois bronzes na Star e uma prata na classe Soling].

Nos anos de Laser, o velejador paulista conquistou o ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004 e a prata em Sydney-2000. Já ao lado de Bruno Prada na Star, já havia subido ao pódio na segunda colocação de Pequim-2008, também em derrota para os britânicos Ian Percy e Andrew Simpson.

ANÁLISE: BLOG SOBRE AS ÁGUAS


A palavra do dia é fracasso. Mas só hoje

"Medalhar em todas as Olimpíadas, de Atlanta (1996) para cá, é algo para se orgulhar. É algo muito bom, não dá para ficar chateado", comentou o velejador de 39 anos, rebatendo a frustração sobre a expectativa de ouro nos Jogos de Londres.

Neste domingo, com o 7º lugar na “medal race” [regata final apenas para os dez melhores da classe, com pontuação duplicada], Scheidt e seu companheiro Bruno Prada caíram da segunda para a terceira colocação na Star. Os vencedores foram os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que reverteram uma vantagem antes confortável dos favoritos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos