Mano Menezes barra Neto e mantém o goleiro Gabriel como titular diante de Honduras

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (ING)

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Gabriel, goleiro da seleção brasileira, participa de treinamento da seleção em Saint Albans

    Gabriel, goleiro da seleção brasileira, participa de treinamento da seleção em Saint Albans

A seleção brasileira olímpica não terá Neto no gol no jogo deste sábado, contra a seleção de Honduras, em duelo válido pelas quartas de final dos Jogos de Londres. O goleiro foi barrado pelo técnico Mano Menezes, que resolveu apostar na permanência de Gabriel, titular diante da Nova Zelândia.

BRASIL ENCARA HONDURAS

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Há dois anos no comando da seleção brasileira, Mano Menezes tem neste sábado o seu segundo confronto de mata-mata. A equipe sub-23 de Neymar e Cia encara às 13h (horário de Brasília) a zebra Honduras, seleção que surpreendeu ao eliminar na primeira fase a Espanha, uma das favoritas ao título.

Outra novidade está no ataque. Mano Menezes optou por Leandro Damião ao invés de Alexandre Pato, que havia sido titular contra Belarus. Sendo assim, o Brasil vai a campo com: Gabriel; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.

O curioso é que Gabriel era o terceiro goleiro e sequer estava inscrito dias antes do início da Olimpíada. Quando Rafael Cabral, do Santos, foi cortado por lesão, o atleta de 19 anos o substitui para ser reserva de Neto.

Gabriel foi escalado junto a outros quatro reservas na última partida da fase de grupos, contra a Nova Zelândia, quando Mano Menezes resolveu poupar alguns titulares.

Até agora, Neto disputou duas partidas pela seleção brasileira nestes Jogos de Londres, sendo vazado em três oportunidades (duas contra o Egito e uma contra Belarus). Já diante da Nova Zelândia, Gabriel não sofreu nenhum gol na vitória brasileira de 3 a 0.

Gabriel chamou a atenção durante um treino da seleção brasileira, o primeiro após o corte de Rafael Cabral. Na ocasião, ele teve um desempenho melhor do que Neto. O atleta que recentemente trocou o Cruzeiro pelo Milan defendeu duas cobranças de pênalti, enquanto Neto não realizou nenhuma defesa.

Caso o Brasil passe por Honduras, terá pela frente nas semifinais o vencedor de Reino Unido e Coreia do Sul, que também se enfrentam neste sábado, mas às 15h30 (horário de Brasília).

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

UOL Cursos Online

Todos os cursos