Mano Menezes barra Neto e mantém o goleiro Gabriel como titular diante de Honduras
Carlos Padeiro
Do UOL, em Newcastle (ING)
-
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Gabriel, goleiro da seleção brasileira, participa de treinamento da seleção em Saint Albans
A seleção brasileira olímpica não terá Neto no gol no jogo deste sábado, contra a seleção de Honduras, em duelo válido pelas quartas de final dos Jogos de Londres. O goleiro foi barrado pelo técnico Mano Menezes, que resolveu apostar na permanência de Gabriel, titular diante da Nova Zelândia.
BRASIL ENCARA HONDURAS
Outra novidade está no ataque. Mano Menezes optou por Leandro Damião ao invés de Alexandre Pato, que havia sido titular contra Belarus. Sendo assim, o Brasil vai a campo com: Gabriel; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.
O curioso é que Gabriel era o terceiro goleiro e sequer estava inscrito dias antes do início da Olimpíada. Quando Rafael Cabral, do Santos, foi cortado por lesão, o atleta de 19 anos o substitui para ser reserva de Neto.
Gabriel foi escalado junto a outros quatro reservas na última partida da fase de grupos, contra a Nova Zelândia, quando Mano Menezes resolveu poupar alguns titulares.
Até agora, Neto disputou duas partidas pela seleção brasileira nestes Jogos de Londres, sendo vazado em três oportunidades (duas contra o Egito e uma contra Belarus). Já diante da Nova Zelândia, Gabriel não sofreu nenhum gol na vitória brasileira de 3 a 0.
Gabriel chamou a atenção durante um treino da seleção brasileira, o primeiro após o corte de Rafael Cabral. Na ocasião, ele teve um desempenho melhor do que Neto. O atleta que recentemente trocou o Cruzeiro pelo Milan defendeu duas cobranças de pênalti, enquanto Neto não realizou nenhuma defesa.
Caso o Brasil passe por Honduras, terá pela frente nas semifinais o vencedor de Reino Unido e Coreia do Sul, que também se enfrentam neste sábado, mas às 15h30 (horário de Brasília).