Jogadores do Brasil admitem não conhecer Honduras e aguardam vídeo de Mano

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • REUTERS/Nigel Roddis

    Mano Menezes será o responsável por passar informações de Honduras aos jogadores brasileiros

    Mano Menezes será o responsável por passar informações de Honduras aos jogadores brasileiros

Os jogadores do Brasil nada sabem sobre a seleção de Honduras, rival desta sábado, às 13h (de Brasília), pelas quartas de final da Olimpíada. Eles aguardam um vídeo preparado pela comissão técnica para receber informações da equipe da América Central.

“É difícil falar sobre Honduras porque não sei, vamos ver o vídeo sobre eles. Isso é algo normal, temos de fazer o jogo que estamos acostumados a fazer”, comentou o lateral esquerdo Marcelo, na manhã desta sexta-feira, antes do último treino em Newcastle.  

“Vamos assistir depois do treino a um vídeo certinho, ver quem é quem. Um dia antes do jogo está bom, fica mais próximo da partida. Não precisa ser dois dias”, endossou o zagueiro Juan.

Os hondurenhos são os responsáveis pela maior zebra dos Jogos Olímpicos no futebol, porque ganharam por 1 a 0 e eliminaram a Espanha na primeira fase.

Além da superar os espanhóis, a equipe do técnico Luis Suarez empatou por 2 a 2 com o Marrocos na estreia e por 0 a 0 com o Japão na última rodada. Terminou a primeira fase com cinco pontos. O destaque tem sido o atacante Jerry Bengtson, de 25 anos, que anotou os três gols da seleção no torneio sub-23.

“Honduras está invicta na competição, não tem nenhuma derrota e teve essa vitória significativa sobre a Espanha. É um time bem posicionado taticamente, faz variações com os mesmos jogadores. Isso é trabalho. Quando uma equipe é capaz de fazer isso mostra um trabalho. Tem dois jogadores rápidos que se movimentam muito”, analisou Mano Menezes na última quinta-feira

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos