Ganso volta aos treinos e Mano Menezes definirá time na base da conversa

Carlos Padeiro

Em Newcastle (Inglaterra)

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Ganso voltou a treinar normalmente com o restante do elenco da seleção brasileira

    Ganso voltou a treinar normalmente com o restante do elenco da seleção brasileira

Ganso está de volta. Depois de apresentar uma evolução no quadro de dores musculares, o meio-campista participou do rachão na manhã sexta-feira, em Newcastle. Jogou na zaga no recreativo e pouco se movimentou. Depois sentou no banco ao lado de membros da comissão técnico e não participou das cobranças de falta e pênalti ao lado dos demais atletas. 

“Tudo tranquilo, graças a Deus”, disse Ganso na saída do campo. O médico José Luiz Runco informou que o paraense de 22 anos está bem e não participou do treino de faltas e pênaltis porque não quis.

Dessa forma, Ganso retorna ao banco de reservas na partida deste sábado, contra Honduras, pelas quartas de final. Poupado contra a Nova Zelândia, Oscar volta a ser o titular na armação, enquanto Lucas, que ganhou uma chance na partida anterior fica no banco.

Mano Menezes não divulgou qual time entrará em campo diante dos hondurenhos, mas a escalação não fugirá da que superou Belarus na segunda rodada da fase de grupos.

A única dúvida está na frente. Alexandre Pato, titular contra Belarus, e Leandro Damião, que iniciou os jogos contra Egito a Nova Zelândia, disputam uma vaga no trio de ataque, completado por Hulk e Neymar.

Sendo assim, o Brasil vai a campo neste sábado com: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Alexandre Pato (Leandro Damião).

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos