Cesar Cielo alega cansaço e se diz arrependido por ter nadado a prova dos 100 m livre
Do UOL, em São Paulo
-
Flavio Florido/UOL
Cesar Cielo foi apenas o terceiro na prova dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Londres
Cesar Cielo mostrou-se arrependido após ficar apenas com a medalha de bronze na prova dos 50 m livre, nesta sexta-feira. O brasileiro acredita que poderia ter ido melhor se não tivesse nadado a prova dos 100 m livre, na última quarta.
MAIS SOBRE NATAÇÃO
- Cielo desaponta nos 50m livre e fica com o bronze em Londres
- Cielo falha na tentativa do bi, é bronze nos 50 m livre e fala em derrota; Fratus é 4º
- Nadadores brasileiros saem em defesa de Cielo e culpam barulho por bronze
- Cielo tenta esconder frustração, mas chora e diz que bronze foi "para não ficar tão ruim"
- Phelps vence os 100 m borboleta, é tricampeão pela 2ª vez e "empata" com a Argentina
- Nadador americano Ryan Lochte admite ter urinado em piscina de Londres
"Acho que eu poderia ter feito um tempo melhor se eu não tivesse gasto energia na prova dos 100 m. Mas a gente arriscou e é isso aí, não dá para voltar atrás. Estou me sentindo um pouco cansado hoje, acabou prejudicando um pouco, mas dei o que tinha que dar.Agora é tentar melhorar para as próximas competições”, disse Cesar Cielo em entrevista à Sportv.
E o cansaço de Cesar Cielo poderia ter sido ainda maior se ele tivesse participado da prova dos 4 x 100 medley, disputada na manhã desta sexta-feira. O Brasil foi representado pelo medalhista de prata Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Marcelo Chierighini.
Como aconteceu no 4 x 100 m livre, Cielo não nadou e sua ausência foi sentida. O quarteto verde-amarelo fechou a primeira bateria na última colocação e penúltimo no geral, em prova liderada pelos EUA nos Jogos de Londres.
Nos 50 m livre, o francês Florent Manaudou, o mais jovem da final olímpica, venceu a prova com o tempo de 21s34. O norte-americano Cullen Jones, que havia avançado como o melhor tempo das semis, com 21s54, ao lado de Cielo, repetiu a mesma marca para ficar com a medalha de prata.
O brasileiro campeão em Pequim-2008 foi bronze com 21s59, enquanto Bruno Fratus, que fez sua estreia olímpica, foi quarto colocado com 21s61, a melhor marca de sua carreira.
"Achei que a prova fosse dos brasileiros ou dos americanos, e ele acabou surpreendendo todo mundo. É sempre apertado assim, foi na chegada, o francês fez o melhor tempo da vida dele", acrescentou o nadador brasileiro.