Cesar Cielo alega cansaço e se diz arrependido por ter nadado a prova dos 100 m livre

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Cesar Cielo foi apenas o terceiro na prova dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Londres

    Cesar Cielo foi apenas o terceiro na prova dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Londres

Cesar Cielo mostrou-se arrependido após ficar apenas com a medalha de bronze na prova dos 50 m livre, nesta sexta-feira. O brasileiro acredita que poderia ter ido melhor se não tivesse nadado a prova dos 100 m livre, na última quarta.

"Acho que eu poderia ter feito um tempo melhor se eu não tivesse gasto energia na prova dos 100 m. Mas a gente arriscou e é isso aí, não dá para voltar atrás. Estou me sentindo um pouco cansado hoje, acabou prejudicando um pouco, mas dei o que tinha que dar.Agora é tentar melhorar para as próximas competições”, disse Cesar Cielo em entrevista à Sportv.

E o cansaço de Cesar Cielo poderia ter sido ainda maior se ele tivesse participado da prova dos 4 x 100 medley, disputada na manhã desta sexta-feira. O Brasil foi representado pelo medalhista de prata Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Marcelo Chierighini.

Como aconteceu no 4 x 100 m livre, Cielo não nadou e sua ausência foi sentida. O quarteto verde-amarelo fechou a primeira bateria na última colocação e penúltimo no geral, em prova liderada pelos EUA nos Jogos de Londres.

Nos 50 m livre, o francês Florent Manaudou, o mais jovem da final olímpica, venceu a prova com o tempo de 21s34. O norte-americano Cullen Jones, que havia avançado como o melhor tempo das semis, com 21s54, ao lado de Cielo, repetiu a mesma marca para ficar com a medalha de prata.

O brasileiro campeão em Pequim-2008 foi bronze com 21s59, enquanto Bruno Fratus, que fez sua estreia olímpica, foi quarto colocado com 21s61, a melhor marca de sua carreira.

"Achei que a prova fosse dos brasileiros ou dos americanos, e ele acabou surpreendendo todo mundo. É sempre apertado assim, foi na chegada, o francês fez o melhor tempo da vida dele", acrescentou o nadador brasileiro.

"A VITÓRIA DE FLORENT MANAUDOU FOI UMA ZEBRA"

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos