Bronze foi conquistado com braço esquerdo parcialmente imobilizado, diz Mayra

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Gustavo Franceschini/UOL

    Mayra Aguiar, após a medalha de bronze em Londres, com o braço esquerdo lesionado e já com gelo

    Mayra Aguiar, após a medalha de bronze em Londres, com o braço esquerdo lesionado e já com gelo

Mayra Aguiar demorou 1min29 para vencer a holandesa Marhinde Verkerk e ganhar a medalha de bronze, mas sofreu bem mais que isso. Com o braço esquerdo lesionado desde a semifinal, quando foi finalizada por Kayla Harrison, a brasileira revelou, depois da luta, que foi para o combate com muitas dores e com a área parcialmente imobilizada.

?Eu fiz a esparadrapagem [sic] antes da luta, mas eu pensei: ?Pode arrancar um pedaço do meu braço que eu vou lá ganhar o bronze?, disse a judoca, que logo depois da cerimônia de entrega das medalhas já estava com aplicação de gelo na região do cotovelo esquerdo.

A lesão veio no momento mais duro do torneio. Mayra já perdia por um yuko para Kayla Harrison, sua grande rival, quando foi derrubada, levou uma chave de braço e pediu o encerramento da luta batendo no tatame.

?Ela teve uma lesão ligamentar leve, mas vamos fazer uma ressonância na Vila Olímpica para saber melhor. Nós aplicamos um analgésico via oral, fizemos a bandagem e pedimos para ela terminar logo a luta?, disse Breno Schor, médico da seleção de judô.

Mayra entrou no tatame movendo o braço esquerdo com muitas dores, e sem poder girá-lo para os lados. Mesmo assim, encaixou o jogo logo de cara, aplicou um belo golpe na holandesa e garantiu, com um ippon, o terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. 

"MAYRA AGUIAR CONFIRMOU SEU FAVORITISMO"

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos