Mayra diz que ficou chateada com comentários na internet antes de conquistar o bronze

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Lalo de Almeida/ Folhapress

    Mayra Aguiar vibra com medalha de bronze na categoria até 78 kg do judô olímpico

    Mayra Aguiar vibra com medalha de bronze na categoria até 78 kg do judô olímpico

O judô brasileiro começou os Jogos Olímpicos de Londres com duas medalhas logo no primeiro dia, mas ficou sem nenhum pódio até esta quinta-feira, quando Mayra Aguiar levou o bronze na categoria até 78 kg. Antes do dias decisivo, a medalhista revelou que procurou ignorar a pressão pelas críticas que surgiram nas redes sociais, e tentou ficar longe da internet.

A judoca admitiu que ficou chateada com o que as pessoas disseram no Twitter sobre série de fracassos brasileiros depois do ouro de Sarah Menezes e do bronze de Felipe Kitadai no primeiro dia. 

“Em algum momento da semana, tive que parar de mexer na internet, porque isso estava me fazendo muito mal. Mas isso é uma coisa que temos que deixar no passado, estou feliz agora com essa minha conquista”, declarou Mayra após ganhar a disputa do bronze contra holandesa Marhinde Verkerk.

A primeira polêmica do judô na internet veio depois da eliminação de Rafaela Silva na segunda-feira. Depois de ser desclassificada por um golpe ilegal, a judoca discutiu com seguidores no Twitter, usando até palavrões. Mais tarde, ela alegou ter sido chamado de “macaca” por um internauta.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Joanna Maranhão bater boca com usuários do Twitter. A nadadora é namorada do judoca Luciano Correa, que foi eliminado em sua segunda luta.

Joanna saiu em defesa de Luciano, criticado depois de perder para o holandês Henk Grol por ter levado três punições. “Minha educação e tolerância se resumem a aceitar críticas a mim destinadas. Do Luciano, eu não admito que você diga um piu”, escreveu a nadadora para um seguidor. 

"MAYRA AGUIAR CONFIRMOU SEU FAVORITISMO"

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos