Mayra diz que ficou chateada com comentários na internet antes de conquistar o bronze
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Lalo de Almeida/ Folhapress
Mayra Aguiar vibra com medalha de bronze na categoria até 78 kg do judô olímpico
O judô brasileiro começou os Jogos Olímpicos de Londres com duas medalhas logo no primeiro dia, mas ficou sem nenhum pódio até esta quinta-feira, quando Mayra Aguiar levou o bronze na categoria até 78 kg. Antes do dias decisivo, a medalhista revelou que procurou ignorar a pressão pelas críticas que surgiram nas redes sociais, e tentou ficar longe da internet.
MAIS SOBRE JUDÔ EM LONDRES
- Mayra supera derrota para rival, vence holandesa e consegue a medalha de bronze
- Medalhista olímpica, Mayra Aguiar foi escoteira e é fã de suco de goiaba e House
- Luciano Corrêa reencontra algoz de Pequim e é eliminado na segunda luta
- De medalha nova, Kitadai relembra o susto: "Foi como criança com brinquedo novo"
- Cubano é desclassificado por morder dedo de rival: "Ele pôs a mão na minha boca"
A judoca admitiu que ficou chateada com o que as pessoas disseram no Twitter sobre série de fracassos brasileiros depois do ouro de Sarah Menezes e do bronze de Felipe Kitadai no primeiro dia.
“Em algum momento da semana, tive que parar de mexer na internet, porque isso estava me fazendo muito mal. Mas isso é uma coisa que temos que deixar no passado, estou feliz agora com essa minha conquista”, declarou Mayra após ganhar a disputa do bronze contra holandesa Marhinde Verkerk.
A primeira polêmica do judô na internet veio depois da eliminação de Rafaela Silva na segunda-feira. Depois de ser desclassificada por um golpe ilegal, a judoca discutiu com seguidores no Twitter, usando até palavrões. Mais tarde, ela alegou ter sido chamado de “macaca” por um internauta.
Nesta quinta-feira, foi a vez de Joanna Maranhão bater boca com usuários do Twitter. A nadadora é namorada do judoca Luciano Correa, que foi eliminado em sua segunda luta.
Joanna saiu em defesa de Luciano, criticado depois de perder para o holandês Henk Grol por ter levado três punições. “Minha educação e tolerância se resumem a aceitar críticas a mim destinadas. Do Luciano, eu não admito que você diga um piu”, escreveu a nadadora para um seguidor.
"MAYRA AGUIAR CONFIRMOU SEU FAVORITISMO"
comentários 6
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso