Luciano Corrêa vence judoca convidado por imobilização na estreia

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Marcio Rodrigues / Fotocom.net

    Luciano Corrêa enfrenta judoca de Mali durante vitória na sua estreia na categoria até 100 kg

    Luciano Corrêa enfrenta judoca de Mali durante vitória na sua estreia na categoria até 100 kg

Luciano Corrêa começou bem o penúltimo dia do judô Londres. Em sua estreia na categoria até 100 kg, o brasileiro não tomou conhecimento do malinês Oumar Kone, que entrou na chave como convidado, e venceu ao imobilizar o rival. 

A luta durou pouco, e serviu para aliviar a tensão da estreia de Luciano. O brasileiro dominou a luta no chão e conseguiu travar o rival antes da metade do combate, e agora terá a grande pedreira de sua chave pela frente. Nas oitavas, ele vai enfrentar o holandês Henk Grool, segundo do ranking mundial, que também o derrotou em Pequim, há quatro anos. 

Torcida não vai faltar. Além de atletas e membros da comissão técnica da seleção, também está no ginásio a nadadora Joanna Maranhão, namorada de Luciano, que acompanhou o primeiro combate em silêncio, sem sustos. 

Luciano, 16º do ranking olímpico, chegou a Londres como azarão, apesar de já ter um título mundial no currículo. Só que logo de cara viu o caminho que pode abrir entre os favoritos, que estão muito visados no torneio e têm caído em quase todas as categorias. No meio-pesado, em que o brasileiro compete, o líder do ranking Maxim Rakov, do Cazaquistão, caiu na primeira luta, perdendo por um yuko para o azarão Elmar Gasimov, do Azerbaijão, 22º do ranking. 

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos