Luciano Corrêa vence judoca convidado por imobilização na estreia
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Marcio Rodrigues / Fotocom.net
Luciano Corrêa enfrenta judoca de Mali durante vitória na sua estreia na categoria até 100 kg
Luciano Corrêa começou bem o penúltimo dia do judô Londres. Em sua estreia na categoria até 100 kg, o brasileiro não tomou conhecimento do malinês Oumar Kone, que entrou na chave como convidado, e venceu ao imobilizar o rival.
A luta durou pouco, e serviu para aliviar a tensão da estreia de Luciano. O brasileiro dominou a luta no chão e conseguiu travar o rival antes da metade do combate, e agora terá a grande pedreira de sua chave pela frente. Nas oitavas, ele vai enfrentar o holandês Henk Grool, segundo do ranking mundial, que também o derrotou em Pequim, há quatro anos.
Torcida não vai faltar. Além de atletas e membros da comissão técnica da seleção, também está no ginásio a nadadora Joanna Maranhão, namorada de Luciano, que acompanhou o primeiro combate em silêncio, sem sustos.
Luciano, 16º do ranking olímpico, chegou a Londres como azarão, apesar de já ter um título mundial no currículo. Só que logo de cara viu o caminho que pode abrir entre os favoritos, que estão muito visados no torneio e têm caído em quase todas as categorias. No meio-pesado, em que o brasileiro compete, o líder do ranking Maxim Rakov, do Cazaquistão, caiu na primeira luta, perdendo por um yuko para o azarão Elmar Gasimov, do Azerbaijão, 22º do ranking.
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso