Cielo promete melhora e semi como amostra do que pode fazer; Fratus curte frio na barriga

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Satiro Sodre/AGIF

    Bruno Fratus e Cesar Cielo se cumprimentam após dobradinha na eliminatória dos 50 m livre

    Bruno Fratus e Cesar Cielo se cumprimentam após dobradinha na eliminatória dos 50 m livre

Ainda cansado pela disputa da final nos 100 m na quarta-feira, Cesar Cielo prometeu melhorar sua performance nas semifinais dos 50 m livre depois de disputar as eliminatórias desta prova nesta manhã em Londres, pelos Jogos Olímpicos.


Cielo liderou sua série na prova que mais gosta e ainda cravou a segunda melhor marca para garantir a vaga na semifinal, 21s80, seguido de perto por Bruno Fratus, com 21s82. O melhor nadador das eliminatórias foi George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s77.

“Foi tranquilo, foi bom. Dei uma respiradinha no final e à noite dá para nadar bem melhor do que isso aí. Estava um pouco fadigado de ontem, e como passavam 16 para a semifinal, tentei fazer uma boa prova, mas com economia de força”, falou.

“Hoje à noite vou tentar mostrar um pouquinho da prova que quero fazer na final e tenho certeza que vou para a final, então hoje à noite é importante fazer uma prova detalhada, feita com bastante velocidade mesmo. É só descansar um pouquinho, a prova vai sair naturalmente”, continuou.

Cesar Cielo começou sua participação em Londres tentando igualar Pequim-2008 e ir ao pódio dos 100 m livre, prova em que não é especialista. Apesar de chegar bem à final, o paulista não conseguiu competir com os favoritos em uma decisão bastante forte. Cielo terminou com o sexto tempo, mas se disse satisfeito com o tempo e pelo fato de “quebrar o gelo” rumo aos 50m.

Ambos os recordes dos 50 m são de Cesar Cielo, até aqui. Ele fez a melhor marca mundial em São Paulo, em 2009, com 20s91. Em 2008, em Pequim, cravou o recorde olímpico, com 21s30.

Fratus disse ter gostado da estreia e de ter sentido a adrenalina do frio na barriga. “O que dá a graça do negócio é ter friozinho na barriga e ficar ansioso. Mas estou muito confiante no trabalho que eu fiz e no suporte que o Pinheiros, CBDA e  COB me deram”, falou. Ele também disse ter se poupado um pouco.

“Vi que eu estava bem e dei uma segurada, me permiti dar uma respirada, relaxei um pouco no final”, falou.

As semifinais acontecem na sessão da tarde da natação, em Londres, a partir das 15h30 (de Brasília).

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos