Magnussen se abala sem o ouro, e Cielo diz que não se deve subestimar ninguém

José Ricardo Leite

do UOL, em Londres (ING)

  • Satiro Sodré/AGIF

    Cesar Cielo diz que não se pode subestimar ninguém nos 50 m e 100 m

    Cesar Cielo diz que não se pode subestimar ninguém nos 50 m e 100 m

O australiano James Magnussen adotou a postura de falastrão antes dos Jogos Olímpicos e disse que só dependia dele vencer a prova dos 100 m livre, que foi disputada nesta quarta-feira.

Chegou a provocar rivais na tentativa de esbanjar confiança para a prova, como fez com o brasileiro Cesar Cielo. “Não, não estou com medo dele. Meu maior adversário será eu mesmo. O Cesar tem os recordes mundiais [nas provas dos 50 m e 100 m] e eu respeito muito por isso. Porém, estou em boas condições de vencê-lo”, falou Magnussen.

CIELO É 6º, E MAGNUSSEN FICA COM PRATA

  • Satiro Sodré/AGIF

    Cesar Cielo falhou e ficou de fora do pódio nos 100 m livre ao terminar na sexta colocação, nesta quarta-feira, em prova vencida pelo norte-americano Nathan Adrian. Magnussen (foto) ficou com a prata

Mas o australiano “quebrou a cara” ao ver que seus 47s53 no fim da prova não foram suficientes para vencer. Ficou um centésimo abaixo do americano Nathan Adrian.

Ao passar na zona mista, o australiano estava visivelmente abalado ao falar com a imprensa australiana. “Fiz o melhor que pude. Foi um choque de realidade”, falou.

Magnussen ainda disputa a partir de quinta as eliminatórias dos 50 m, prova em que o favorito é justamente Cielo.

O brasileiro sempre se esquivou de polêmicas e dar respostas ao australiano, mas, em tom sutil, deu uma leve cutucada após o rival não levar o ouro. Apesar da decepção do rival, Cielo disse não  imaginar se isso fará com que Magnussen nade mal os 50 m.

“Sinceramente, não sei se ele está focado muito nos 50 m. Essa era a prova dele. Todo mundo ficou surpreso com o tempo do Nathan”, falou.

“Nos 50 m e 100 m livre, desde a raia 1 até à raia 8 tem que ficar esperto com todo mundo, ele sabia disso. Na natação também é isso aí, quando você menos espera... não pode subestimar ninguém não, porque tem muita gente boa nadando”, finalizou.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos