Ainda cansado, Cielo "administra" e Brasil avança em 2º e 3º à semi dos 50 m livre

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Satiro Sodre/AGIF

    Bruno Fratus e Cesar Cielo se cumprimentam após dobradinha na eliminatória dos 50 m livre

    Bruno Fratus e Cesar Cielo se cumprimentam após dobradinha na eliminatória dos 50 m livre

Menos de um dia após terminar os 100 m livre com a sexta colocação nos Jogos de Londres, Cesar Cielo voltou à piscina nesta quinta-feira, de olho em seu maior objetivo na competição: os 50 m livre. Nas eliminatórias de sua especialidade, o nadador paulista liderou sua série e ainda cravou a segunda melhor marca para garantir a vaga na semifinal, seguido de perto Bruno Fratus.

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

A prova teve Cesar Cielo disputando braçada a braçada com o compatriota Bruno Fratus, que fez um grande início e imprimiu um bom ritmo desde a largada até os últimos metros. A chegada do campeão foi melhor, batendo em 21s80, apenas dois centésimos melhor que Fratus.

“Foi uma prova tranquila, estava cansado agora de manhã, fui dormir tarde, então fiz o necessário com esse segundo tempo. Deu até para dar uma respiradinha no final”, afirmou Cielo, ao SporTV. “À tarde, é chegar mais acordado e fazer um bom tempo para se classificar para amanhã.”

O melhor nadador das eliminatórias foi George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s77. Sobre os rivais, Cielo admitiu que a concorrência com Fratus será forte. “O Bruno está muito bem, e também o primeiro colocado agora. Mas vamos ver a semifinal, ela é que vai ditar o ritmo da prova”, analisou o campeão olímpico.

As semifinais acontecem na sessão da tarde da natação, em Londres, a partir das 15h30 (de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL.

Cesar Cielo começou sua participação em Londres tentando igualar Pequim-2008 e ir ao pódio dos 100 m livre, prova em que não é especialista. Apesar de chegar bem à final, o paulista não conseguiu competir com os favoritos em uma decisão bastante forte. Cielo terminou com o sexto tempo, mas se disse satisfeito com o tempo e pelo fato de “quebrar o gelo” rumo aos 50m.

Ambos os recordes dos 50 m são de Cesar Cielo, até aqui. Ele fez a melhor marca mundial em São Paulo, em 2009, com 20s91. Em 2008, em Pequim, cravou o recorde olímpico, com 21s30.

DIA 5 DOS JOGOS EM FOTOS
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos