Cielo é o mais rápido na semi, e Brasil tem duas chances de pódio nos 50 m livre

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

    Cesar Cielo e Bruno Fratus: Brasil tem dois nadadores na final dos 50 m livre em Londres

    Cesar Cielo e Bruno Fratus: Brasil tem dois nadadores na final dos 50 m livre em Londres

O Brasil tem duas chances de medalha na final dos 50 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, Cesar Cielo foi o mais rápido nas semifinais, enquanto Bruno Fratus avançou com o quarto melhor tempo.

Cielo nadou a primeira bateria. Ele teve uma boa largada, mas cometeu um erro na chegada. Na batida, deslizou demais a mão e chegou até levantou a cabeça da água nos últimos instantes. Mesmo assim, registrou o melhor tempo das semifinais, 21s54, empatado com o norte-americano Cullen Jones.

FIQUE DE OLHO - 50 M LIVRE

Sexta - 03/08 FINAL - 16h09

Já Fratus competiu na segunda série. Assim como Cielo, ele largou bem e não encontrou dificuldade para terminar em 21s63, o quarto melhor tempo no geral e melhor marca da carreira do nadador.

Os dois nadadores melhoraram seus tempos em relação às eliminatórias, disputadas na manhã desta quinta. Cielo havia registrado o segundo melhor tempo, 21s80, apenas 0s02 mais veloz que Fratus. O mais rápido havia sido George Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s77: com exatamente a mesma marca na semi, ele também foi para a final.

Com Cielo e Fratus na água, a final dos 50 m livre acontece na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h09 (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Olimpíadas.

"O BRASIL TEM CHANCES DE COLOCAR DOIS NADADORES NO PÓDIO"

CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DOS 50 M LIVRE

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos