Após passar em primeiro, Cielo prevê ouro dos 50m com dois décimos a menos

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Toby Melville

    Sorridentes, Cesar Cielo e Cullen Jones se cumprimentam após dividirem primeiro lugar

    Sorridentes, Cesar Cielo e Cullen Jones se cumprimentam após dividirem primeiro lugar

Cesar Cielo deixou a piscina satisfeito após a classificação para a final dos 50m livre em Londres-2012. Com o tempo de 21s54, o melhor entre todos que nadarão por medalha na prova, empatado com o norte-americano Cullen Jones, ele prevê que o tempo para a conquista do ouro é muito próximo do que o apresentado nesta quinta.

“Foi muito bom. Eu tinha mirado, mesmo, 21s5. É claro que seria excelente se saísse 21s4. Agora, é descansar ao máximo e o que eu puder conservar de energia eu vou conservar. É difícil dizer qual vai ser o tempo para a medalha, mas acho que 21s3 deve dar ouro. Mas vou tentar 21s2”, disse o atleta.

FIQUE DE OLHO - 50 M LIVRE

Sexta - 03/08 FINAL - 16h09

Atrás dos dois melhores, o norte-americano Anthony Earvin, campeão olímpico em 2000 na mesma prova, marcou o terceiro tempo, com 21s62. O quarto tempo ficou com o brasileiro Bruno Fratus, com 21s63. Segundo Cielo, esses são os quatro atletas que vão lutar pelo pódio.

“Eu já estava esperando o Cullen e o Earvin próximos. Junto com o Bruno, somos os quatro principais amanhã (para a final, na tarde de sexta-feira). É uma prova rápida, ninguém sabe o que vai acontecer”, completou o campeão olímpico brasileiro.

Quem saiu da piscina satisfeito foi Fratus. O nadador paulista fez o melhor tempo da carreira e disse que poderia ter sido ainda mais rápido. “Foi uma prova boa, a melhor da minha vida, mas acho que com uma adrenalinazinha de final dá para ser mais rápido. O maior adversário está aqui dentro. É acreditar e ir para cima”, afirmou, batendo no peito.

"O BRASIL TEM CHANCES DE COLOCAR DOIS NADADORES NO PÓDIO"

UOL Cursos Online

Todos os cursos