Cielo já se cobra e diz que precisa melhorar para levar o ouro nos 50 m na sexta
José Ricardo Leite
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
Flavio Florido/UOL
César Cielo cospe água após chegar na primeira colocação nas semifinais e sua melhor prova, os 50 m livre
Mal acabaram as semifinais dos 50 m livre da natação, e o brasileiro Cesar Cielo já fez sua projeção para conseguir vencer a prova, na sexta-feira, e se cobrou por uma melhora de performance. Segundo o campeão olímpico e mundial da prova, ele precisa baixar os 21s54 feitos nas semifinais nesta quinta.
"Nos 50 m não dá pra se poupar não, agora é hora de dar uma boa baixada na pilha que eu estava apra amanhã fazer uma boa prova. Para garantir essa medalha amanhã eu preciso nadar mais rápido do que hoje. E é isso que eu preciso fazer a partir de agora", falou Cielo.
Cielo nadou a primeira bateria. Ele teve uma boa largada, mas cometeu um erro na chegada. Na batida, deslizou demais a mão e chegou até levantou a cabeça da água nos últimos instantes. Mesmo assim, registrou o melhor tempo das semifinais, 21s54, empatado com o norte-americano Cullen Jones.
Já Bruno Fratus competiu na segunda série. Assim como Cielo, ele largou bem e não encontrou dificuldade para terminar em 21s63, o quarto melhor tempo no geral e melhor marca da carreira do nadador.
Bruno Fratus também acompanhou o discurso de Cielo e disse que precisa melhorar sua marca. ?Se eu quiser ganhar medalha, preciso nadar mais rápido do que isso?, falou. ?Não costumo me atentar a números, isso acaba me limitando. É só nadar mais rápido e bater na frente?, continuou.
Os dois nadadores melhoraram seus tempos em relação às eliminatórias, disputadas na manhã desta quinta. Cielo havia registrado o segundo melhor tempo, 21s80, apenas 0s02 mais veloz que Fratus. O mais rápido havia sido George Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s77: com exatamente a mesma marca na semi, ele também foi para a final.
Com Cielo e Fratus na água, a final dos 50 m livre acontece na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h09 (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Olimpíadas.