Thiago Pereira avança à final dos 200 m medley e novamente tem Phelps e Lochte pela frente

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/AGIF

    Thiago Pereira nada a segunda série da semifinal dos 200 m medley nos Jogos de Londres

    Thiago Pereira nada a segunda série da semifinal dos 200 m medley nos Jogos de Londres

O nadador brasileiro Thiago Pereira avançou nesta quarta-feira para a final dos 200 m medley dos Jogos Olímpicos de Londres ao marcar o quarto melhor tempo das semifinais, com 1m57s45. Na final, agendada para quinta-feira, ele terá novamente pela frente os fenômenos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, com quem já disputou a prova dos 400 m medley, no sábado, quando foi medalha de prata.

CESAR CIELO FICA SEM MEDALHA

  • Satiro Sodré/AGIF

    Foi por pouco. Em sua primeira tentativa de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Cesar Cielo falhou e ficou de fora do pódio nos 100 m livre ao terminar na sexta colocação, nesta quarta-feira, em prova vencida pelo norte-americano Adrian Nathan.

Lochte, ouro nos 400 m medley, ficou com a primeira colocação na classificação para a final, com 1m56s13, enquanto Michael Phelps, que assumiu o posto de maior medalhista olímpico da história na última terça-feira, fez o terceiro melhor tempo entre os 16 nadadores que competiram nesta semifinal: 1m57s11. Em segundo ficou Laszlo Cseh, da Hungria, com 1m56s74.

Os norte-americanos disputaram a primeira bateria das semifinais, enquanto Thiago Pereira nadou na segunda ao lado do japonês Kosuke Hagino - bronze nos 400 m medley - e do sul-africano Chad Le Clos - ouro na prova dos 200 m borboleta, superando Michael Phelps. Ambos também avançaram.

Ainda nas eliminatórias, ele demonstrou naturalidade em novamente ter que encarar a dupla na qual ele quebrou a dobradinha, já que Phelps acabou apenas em quarto nos 200 m.

“Já estou acostumado a nadar com Ryan e Phelps dos tempos em que treinei nos Estados Unidos, sempre competi contra eles, então não muda muita coisa”, falou.

“Não sei, nem fico pensando muito [em quebrar a dobradinha] entrei no meio dos dois, é mais uma satisfação minha por estar no pódio. Os dois têm os méritos deles, não tem como desvalorizar. Se eu estava ali no meio é porque eu mereci e fiz valer”, continuou.

Henrique Rodrigues, outro brasileiro que disputou a prova dos 200 m medley, fez 1m59m58s e não conseguiu avançar à final, ficando apenas com a 12ª colocação.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos