Lucas fica satisfeito com sua atuação e deixa titularidade nas 'mãos de Mano'
Do UOL, em São Paulo*
-
REUTERS/Nigel Roddis
Lucas se estica para dominar a bola durante jogo contra a Nova Zelândia
Como a seleção entrou em campo já classificada para a fase final, Mano Menezes resolveu poupar quatro titulares na partida contra a Nova Zelândia: o goleiro Neto, o volante Rômulo, o meia Oscar e o atacante Hulk. Com isso, outros quatro jogadores ganharam a oportunidade de iniciar a partida desta quarta-feira, em Newcastle, entre eles Lucas. Ao fazer uma auto-análise, o meia se disse satisfeito com a sua atuação e declarou estar preparado para ser titular caso Mano faça esta opção.
“Estou feliz, satisfeito com a vitória e com a minha apresentação. A cada dia procuro dar o meu melhor e deixo a titularidade nas mãos do Mano”, afirmou Lucas em entrevista à TV Record.
O camisa 7 prefere não cobrar uma vaga de forma explícita, mas garante estar preparado para assumir a função caso seja escalado desde o início da partida: “Depende do treinador, mas acredito que sim [estar preparado]”, acrescentou o jogador, que apesar das palavras, provavelmente voltará ao banco de reservas nas quartas de final - Oscar deve recuperar a titularidade.
A seleção olímpica brasileira segue na cidade de Newcastle para enfrentar Honduras, segundo colocado do grupo D e adversário dos comandados de Mano Menezes nas quartas de final. A fase de mata-mata começa no sábado.
Ciente de que qualquer vacilo daqui para frente pode resultar na eliminação do Brasil, Lucas pede atenção à seleção. “A gente sabe dessa responsabilidade, não tem como negar que na próxima fase é outro espirito porque qualquer erro pode ser fatal”, completou.
* atualizada às 15h05