Ganso segue do estádio direto para clínica e Mano admite que ele pode ser cortado

Carlos Padeiro*

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Paulo Henrique Ganso corre sozinho durante treino da seleção por sentir dores musculares

    Paulo Henrique Ganso corre sozinho durante treino da seleção por sentir dores musculares

Depois de assistir da cadeira cativa à vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia, Paulo Henrique Ganso deixou o estádio St. James Park acompanhado do médico José Luiz Runco e seguiu direto para uma clínica em Newcastle, onde será submetido a um exame de ressonância magnética. O atleta de 22 anos reclama de dores musculares na coxa, e Mano Menezes informou que ele será cortado da Olimpíada se uma lesão for diagnosticada.

BRASIL FAZ 3 A 0 NA NOVA ZELÂNDIA

  • Stanley Chou/Getty Images

    Após duas vitórias apertadas, o Brasil ‘passeou’ em campo no estádio St. James Park, em Newcastle, diante da frágil Nova Zelândia e venceu por 3 a 0, gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro.

"O Ganso vai ser submetido a um exame e veremos se tem uma lesão mais grave ou apenas um hematoma nesses estágios dó músculo. Se for um hematoma, não temos por que tirá-lo da Olimpíada, contamos com ele e queremos que se recupere o mais rápido possível. Se for lesão muscular, é determinante no caso", comentou Mano, após a partida em Newcastle.

“Se tiver algo leve, que permita uma recuperação rápida e ele ficar fora de uma partida a mais, podemos pensar. Mas prefiro esperar o exame, sempre fizemos dessa forma, não vamos apressar os fatos, e é boa a possiblidade de não ele ter lesão grave”, acrescentou.

Ganso evitou o contato com a imprensa. “Eu não posso falar”, disse, assim que a reportagem do UOL Esporte se aproximou.

O meia paraense ficou em tratamento durante a última terça-feira e não se recuperou. Teve de ser medicado, o que impediu a sua presença no banco por causa do exame antidoping.

Compõem a lista de espera o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o volante Casemiro, do São Paulo, e o meia Giuliano, do Metallist, da Ucrânia. Como Ganso é meia, Giuliano é o mais cotado para ser convocado em caso de corte.

*Atualizada às 14h

UOL Cursos Online

Todos os cursos