Marin fará balanço da Olimpíada, mas diz que medalha de ouro não ditará futuro de Mano

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Conquista da medalha de ouro em Londres não será decisiva para a permanência de Mano Menezes

    Conquista da medalha de ouro em Londres não será decisiva para a permanência de Mano Menezes

Presente no estádio St. James Park, em Newcastle, para assistir ao terceiro jogo do Brasil na Olimpíada, contra a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, o presidente da CBF José Maria Marin afirmou que ao voltar ao Brasil, no final da competição, realizará um balanço dos Jogos.

ALARME DE INCÊNDIO ASSUSTA SELEÇÃO

  • Mowa Press

    Por volta das 23h30 em Newcastle (19h30 em Brasília), o alarme de incêndio do hotel em que a seleção brasileira de futebol está hospedado disparou e assustou os jogadores, que estavam no lanche da noite, segundo informações do Sportv.

“Vamos fazer um balanço da Olimpíada. Quero um relatório completo do chefe da delegação da equipe feminina, da equipe masculina, do diretor de seleções e dos técnicos”, comentou o dirigente. 

“Vou pedir acima de tudo uma reunião da diretoria da CBF. Não quero depois desses relatórios tomar uma decisão como se fosse pessoal”, acrescentou.

Questionado se o que vai definir o futuro de Mano Menezes será a conquista da medalha de ouro ou uma derrota na fase de mata-mata, Marin respondeu: “De jeito nenhum”.

“O grupo está forte, comprometido. O principal é que está no caminho certo e estou satisfeito”, acrescentou. “Só tenho elogios, independentemente do resultado final. Vocês sabem que no futebol às vezes se ganha sem convencer e às vezes se perde jogando bem. Faz parte.”

Segundo Marin, a avaliação envolverá todo o aspecto da Olimpíada, não apenas o futebol apresentado em campo. Apesar do discurso oficial, a pessoas próximas o mandatário da CBF costuma dizer que será inevitável a troca de técnico em caso de fracasso em Londres. Por enquanto a seleção de Mano venceu os dois primeiros jogos e garantiu vaga nas quartas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos