Neymar diz que pressão nas quartas de final seguirá a mesma: "não muda nada"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDREW YATES

    Defensor da Nova Zelândia tenta segurar Neymar pela camisa em partida desta quarta-feira

    Defensor da Nova Zelândia tenta segurar Neymar pela camisa em partida desta quarta-feira

Classificado para as quartas de final na primeira colocação do grupo C, com nove pontos em três jogos, a seleção brasileira agora aguarda para saber quem será seu próximo adversário nos Jogos de Londres. Após a vitória de 3 a 0 sobre a Nova Zelândia nesta quarta-feira, em Newcastle, o atacante Neymar minimizou a pressão que o Brasil enfrentará daqui para frente.

BRASIL FAZ 3 A 0 NA NOVA ZELÂNDIA

  • Stanley Chou/Getty Images

    Após duas vitórias apertadas, o Brasil ‘passeou’ em campo no estádio St. James Park, em Newcastle, diante da frágil Nova Zelândia e venceu por 3 a 0, gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro.

“Classificação, primeiro lugar, mais uma vitória. O time está de parabéns. A pressão [das quartas de final] continua a mesma. Não muda nada. É só continuar jogando bola”, disse o camisa 11 - que passou em branco no jogo desta quarta - à TV Record.

Em relação ao jogo, Neymar disse que o Brasil soube neutralizar a principal arma do time adversário. "O perigo deles [Nova Zelândia] era a bola área. Soubemos conduzir o jogo sem fazer muita falta", acrescentou.

Já o meia Lucas, titular pela primeira vez na Olimpíada nesta quarta-feira, adota discurso em tom de alerta: "A gente sabe dessa responsabilidade, não tem como negar que na próxima fase é outro espirito porque qualquer erro pode ser fatal".

A seleção olímpica brasileira segue na cidade de Newcastle para enfrentar Honduras, segundo colocado do grupo D e adversário dos comandados de Mano Menezes nas quartas de final. A fase de mata-mata começa no sábado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos