Neymar admite desconhecer rivais e Romário promete DVD para que ele se inspire

Do UOL, em São Paulo

Grande astro da seleção brasileira que vai a Londres, Neymar acompanhou o sorteio do torneio olímpico do futebol masculino ao vivo, na Record. Questionado sobre os rivais do país na primeira fase, o atacante admitiu a falta de conhecimento, mas aproveitou a oportunidade para pedir ajuda a Romário, que também acompanhava a transmissão.

“Conheço bem pouco de cada seleção. Lembro do Egito porque eu vi o jogo da seleção sub-20 [no Mundial da categoria no ano passado]. Mas tem de ter respeito por todas as seleções”, disse Neymar, que foi direto ao ser questionado sobre a preocupação que os zagueiros rivais devem ter. “Eu quero pegar um pouco de inspiração no Romário”, disse o santista, que acordou cedo para participar da transmissão e ainda estava meio sonolento.

Romário, que estava no estúdio da emissora em São Paulo, ao lado do técnico Mano Menezes, gostou do pedido. “Primeiro tenho de pedir que ele seja convocado. Depois, está prometido. Vou dar meu dvd para ele assistir”, disse o ex-atacante, que chegou a ser medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

O sorteio desta terça, realizado em Wembley, definiu que o Brasil enfrentará Egito, Belarus e Nova Zelândia na primeira fase. Nas quartas, vai cruzar com o grupo formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Neymar, como não poderia deixar de ser, foi pré-convocado pelo técnico Mano Menezes para os Jogos Olímpicos. O treinador estabeleceu uma lista inicial de 52 nomes, vai reduzi-la a 35 em 8 de junho e fechá-la em 18 atletas somente em 6 de julho, quando começará o período de treinamentos para Londres. 

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Grã Bretanha México Brasil Espanha
Senegal Coreia do Sul Egito Japão
Emirados Árabes Gabão Bielorrússia Honduras
Uruguai Suíça Nova Zelândia Marrocos
Neymar
Neymar

UOL Cursos Online

Todos os cursos