Ronaldo se considera 'mão quente' e demonstra confiança por ouro inédito

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Ronaldo acha que deu sorte ao Brasil ao definir adversários no torneio olímpico de futebol

    Ronaldo acha que deu sorte ao Brasil ao definir adversários no torneio olímpico de futebol

Ronaldo se considerou ‘mão quente’ no sorteio que definiu os adversários do Brasil no torneio de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos-2012. O Fenômeno achou que deu sorte ao Brasil ao definir seus adversários na primeira fase.

No torneio masculino, a seleção brasileira enfrentará Belarus, Nova Zelândia e Egito. Já a equipe feminina terá Camarões, Nova Zelândia e Reino Unido como suas primeiras rivais na busca pela medalha de ouro.

“Fui mão quente. Achei que o sorteio foi bem bacana, com grupos bem divididos”, afirmou Ronaldo, em entrevista à Sportv. “O Brasil caiu em grupos acessíveis”, comentou o ex-atacante, confiante em um bom desempenho das duas equipes em Londres.

Ao analisar as chances de a seleção masculina conquistar a inédita medalha de ouro, Ronaldo demonstrou otimismo. O Fenômeno destacou a qualidade técnica de Neymar e companhia, além de elogiar outro ponto forte da equipe.

“Estou confiante. Nunca ganhamos essa medalha e sempre tivemos dificuldade. Trata-se de uma ótima geração, principalmente no masculino, com jovens em alto nível. Com o entrosamento da seleção sub-20, que foi campeã mundial, são grandes as chances de conquistarmos o ouro”, completou.

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Grã Bretanha México Brasil Espanha
Senegal Coreia do Sul Egito Japão
Emirados Árabes Gabão Bielorrússia Honduras
Uruguai Suíça Nova Zelândia Marrocos

UOL Cursos Online

Todos os cursos