Seleção feminina de futebol escapa do Japão em Londres e vai encarar Reino Unido

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Brasil ficou no grupo E do futebol feminino

    Brasil ficou no grupo E do futebol feminino

A seleção feminina de futebol conseguiu escapar do confronto na primeira fase dos Jogos Olímpicos contra o Japão, atual campeão mundial. Pelo sorteio realizado nesta terça-feira, em Londres, Marta e companhia terão Camarões, Nova Zelândia e Reino Unido como primeiros desafios.

No grupo E da competição, o Brasil estreia dia 25 de julho, em Cardiff (País de Gales) contra as africanas. Na sequência, o time de Jorge Barcellos encara Nova Zelândia, dia 28, na mesma cidade fechando a fase de grupos contra as donas da casa dia 31 de julho em Wembley.

Apesar de ser atual vice-campeã olímpica, o Brasil não foi um dos cabeças de chaves. Com menos participantes que o torneio masculino, o torneio feminino conta com apenas três grupos. Os cabeças de chaves foram as anfitriãs Grã Bretanha, Japão, atual campeã mundial, e EUA, atual campeão olímpico.

Se avançar para as quartas de final em primeiro lugar, o Brasil encara na fase seguinte um dos dois melhores terceiros colocados. Caso avance em segundo, enfrenta o segundo colocado do grupo F, que tem Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. Completa o torneio feminino o grupo G, que tem EUA, França, Colômbia e Coreia do Norte.

As semifinais do torneio feminino estão marcadas para o dia 6 de agosto com a grande final ocorrendo dia 9, em Wembley.

GRUPO E GRUPO F GRUPO G
Grã Bretanha Japão EUA
Nova Zelândia Canadá França
Camarões Suécia Colômbia
Brasil África do Sul Coreia do Norte

UOL Cursos Online

Todos os cursos