Daiane conquista bronze no solo e Brasil fecha Pré-Olímpico com três medalhas
Felipe Rocha
Do UOL, em Londres
-
Eddie Keogh/Reuters
Daiane dos Santos foi para a final do Pré-Olímpico em sétimo, mas faturou o bronze no solo
O Brasil encerrou nesta sexta-feira sua participação no Pré-Olímpico de ginástica, disputado em Londres. Na última final do torneio, Daiane dos Santos conquistou o bronze no solo e deixou o país com três medalhas obtidas na competição.
O BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO
- Brasileira do trampolim fica longe da vaga olímpica, mas supera 'pane' e quer 2016
- Jade e Zanetti confirmam favoritismo e conquistam ouros no Pré-Olímpico
- Equipe feminina de ginástica se recupera de fiascos recentes e obtém vaga olímpica
- Brasil sente desfalques, fica em 6º no Pré-Olímpico e está fora de Londres-2012
- Brasil consegue 3ª vaga na Olimpíada e refuta pressão por ausência de Hypolito
Classificada com a sétima melhor nota das eliminatórias, a ginasta gaúcha, que foi campeã mundial de solo e duas vezes finalista olímpica, faturou o bronze ao somar 14,066 pontos. Daniele Hypolito, que também esteve na decisão, terminou no oitavo lugar com 13,733 pontos.
Antes da medalha de Daiane, o Brasil já havia conquistado dois ouros na quinta-feira, com Jade Barbosa no salto feminino e Arthur Zanetti nas argolas.
As finais por aparelhos não tiveram validade classificatória para a Olimpíada e serviram apenas como teste da infraestrutura da arena North Greenwich, mesmo local onde serão disputadas as provas de ginástica artística durante os Jogos.
Nas disputas por equipe, as brasileiras ficaram em quarto lugar e asseguraram vaga na Olimpíada. Já os homens terminaram em sexto e não conseguiram a classificação. Apesar disso, o Brasil terá três representantes masculinos em Londres: Zanetti, Diego Hypolito e mais um ginasta a ser definido pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), provavelmente Sérgio Sasaki.
Encerradas as provas de ginástica artística e trampolim, o Pré-Olímpico recomeça na semana que vem, com as competições de ginástica rítmica, sem participação brasileira.
*Atualizada às 20h36