Rio-2016 promete "maior legado da história", mas só listará benefícios após os Jogos

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/SANTI CARNERI

    Carlos Arthur Nuzman e Sebastián Coe acenam aos fotógrafos em evento no Rio

    Carlos Arthur Nuzman e Sebastián Coe acenam aos fotógrafos em evento no Rio

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, participou nesta terça-feira de um debate sobre os legados de uma Olimpíada. No evento, prometeu que os Jogos do Rio terão mais efeitos positivos que qualquer edição da competição. No entanto, informou que só deve divulgar os benefícios que serão deixados pela Rio-2016 após o evento.

"O Rio vai fazer Jogos que vão trazer legados importantes, os quais nós esperamos enumerar detalhadamente após ou próximo ao encerramento da organização dos Jogos", afirmou Nuzman, em entrevista após o debate. "Nós estamos numa fase em que os grupo de trabalho sobre legado estão trabalhando. Tão logo tenhamos as informações, iremos divulga-las"

Antes da entrevista, Nuzman havia discursado. Em sua fala, afirmou que a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016 já é um legado e que "a história dos Jogos Olímpicos de 2016 é uma das maiores histórias de legado do movimento olímpico."

Depois de Nuzman discursar, quem falou foi o presidente do presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012, Sebastian Coe. Sem citar o Rio de Janeiro, especificamente, Coe afirmou que o legado é obrigatório em um evento como a Olimpíada. Disse ainda que, quanto antes ele for planejado, melhor.
 

Receba notícias de Olimpíadas pelo Whatsapp

Quer receber notícias olímpicas no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: rio2016

UOL Cursos Online

Todos os cursos