Presidente do COI evita dar "cartão amarelo" ao Rio por atrasos e diz confiar em obras no prazo
Das agências internacionais
Em Lausanne (Suíça)
-
REUTERS/Denis Balibouse
Jacques Rogge, presidente do COI, sorri durante coletiva da entidade, na Suíça
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, descartou nesta quarta-feira dar um "cartão amarelo" para o Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016, que têm obras atrasadas.
"Ninguém da Comissão de Coordenação me pediu para dar um 'cartão amarelo' ao Rio, e tenho confiança que isso não será necessário", disse o mandatário, na Suíça.
Em dezembro de 2012, o COI advertiu a organização dos Jogos do Rio pelo fatos das obras não estarem "andando em ritmo adequado", mas a entidade diz acreditar que tudo estará pronto no prazo.
O porta-voz do órgão, Mark Adams, comemorou a nomeação de Sidney Levy como novo CEO do Comitê de Organização do Rio-2016 e disse que o COI tem confiança nas obras, mas segue com o aviso de dezembro em mente.
"O COI repete a mensagem dada em dezembro do ano passado de que há pouco tempo e o Rio tem que seguir trabalhando duro para colocar tudo no lugar até o prazo", disse Adams.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam no dia 5 de agosto de 2016 e vão até o dia 21 de agosto.
Receba notícias de Olimpíadas pelo Whatsapp
Quer receber notícias olímpicas no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: rio2016