Alan Fonteles e Terezinha G. são premiados como melhores paratletas do ano
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/ Tal Cohen
Alan Fonteles deixou o mito Oscar Pistorius para trás nas Paralimpíadas de Londres-2012
Destaques do atletismo nas Paralimpíadas de Londres-212, Terezinha Guilhermina e Alan Fonteles forem premiados nesta quarta-feira como paratletas do ano no Prêmio Brasil Paralímpico, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Em Londres, Terezinha ganhou ouro nos 100m "quebrando o recorde mundial) e nos 200m rasos. Ao todo, em três Paralimpíadas na carreira, ela soma seis medalhas, com três ouros.
"Esse ano foi muito especial para mim. Realizei muitos sonhos e tive um parceiro que merece tudo ainda mais do que eu, que é o Guilherme (Soares, seu parceiro de corrida). Obrigado, ser brasileira é uma honra", discursou a atleta da categoria T11.
Já Alan Fonteles ficou famoso em Londres-2012 ao deixar para trás o sul-africano Oscar Pistorius, considerado o paratleta mais rápido do mundo. O brasileiro bateu o mito e ficou com o ouro nos 200m rasos, categoria T44.
"É um prazer imenso receber esse prêmio. Só posso agradecer a todos que me fizeram chegar às Paralimpíadas de Londres", disse o jovem, de apenas 20 anos.
Melhor técnico nos esportes coletivos: Alessandro Tosim (treinador da seleção masculina de goalball)
Revelação: Maciel de Souza Santos (bocha)
Personalidade paralímpica: Aldo Rebelo (ministro do Esporte)
Receba notícias de Olimpíadas pelo Whatsapp
Quer receber notícias olímpicas no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: rio2016