Com ginasta e jogadora de vôlei, COB premia "baixinho" e "gigante" em 2012
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Fernando Maia/UOL
Sheilla e Arthur Zanetti foram as estrelas da noite no Prêmio Brasil Olímpico
A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico criou uma situação inusitada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Os dois grandes premiados da noite do "Oscar do esporte nacional" chamaram a atenção por sua diferença de estatura durante a festa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)
Melhor atleta do ano, o ginasta Arthur Zanetti, tem 1,56m de altura. Já a melhor esportista brasileira, Sheilla, da seleção brasileira de vôlei, tem 1,85m - quase 30cm a mais.
Lado a lado, eles receberam os principais prêmios da noite. Subiram ao palco do Theatro Municipal do Rio juntos e não escaparam de gozações. Uma delas foi feita pela mestre de cerimônias da noite, a jornalista Glenda Kozlowski, que "não resistiu" ao comentário.
"A diferença de altura dos dois é muito grande", disse ela. "Desculpe gente. Mas não resisti", brincou.
A gozação, entretanto, não incomodou o "baixinho" Zanetti. Depois da premiação, ele afirmou: "É engraçado. As pessoas falam, mas faz parte. Meu esporte é para atletas pequenos e o da Sheilla, para pessoas altas. O importante é que os resultados venham", discursou.
Receba notícias de Olimpíadas pelo Whatsapp
Quer receber notícias olímpicas no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: rio2016