Após críticas de Mari, José Roberto Guimarães diz que seleção está "aberta" à jogadora
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Fernando Maia/UOL
lado de Sheilla, José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, recebe o troféu de melhor técnico do ano no Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
O técnico José Roberto Guimarães foi uma das estrelas da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Eleito o melhor técnico de esportes coletivos do ano, Zé foi ovacionado pela plateia no Theatro Municipal e aproveitou o compromisso para comentar as declarações polêmicas da jogadora Mari.
Deixada de fora da seleção na Olimpíada de Londres, Mari criticou o técnico. Disse que achou seu corte injusto e que não tinha problemas com suas colegas de equipe.
José Roberto afirmou que ficou triste com as declarações, mas ressaltou que a "seleção está aberta". "Não quero comentar isso, mas tudo depende de performance, de relacionamento e de postura", afirmou.
Sereno ao falar sobre o assunto, o técnico ainda disse entender a insatisfação de Mari. "Ela tem todo o direito de demonstrar a insatisfação dela. Eu tenho que respeitar."
Mesmo sem a jogadora, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Londres. Sheila, uma das jogadoras, foi eleita a atleta do ano nesta terça-feira.
Receba notícias de Olimpíadas pelo Whatsapp
Quer receber notícias olímpicas no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: rio2016