UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 15h18

Abatido, Ronaldinho vê responsabilidade em motivação pelo bronze

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
A segunda eliminação na disputa por uma medalha de ouro olímpica abalou Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante foi um dos atletas mais abatidos com a derrota para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais nesta terça-feira. No entanto, o astro fez questão de chamar para si a responsabilidade de motivar o grupo para tentar a medalha de bronze.

"Meu papel como capitão é buscar motivação. É difícil, mas vale medalha e esse é o nosso papel agora. Nosso maior objetivo era voltar com o ouro, mas ainda tem essa medalha em disputa e nós temos que nos focar nela", disse o jogador, em referência ao jogo contra a Bélgica pelo 3º lugar na próxima sexta, em Xangai.

Convocado para os Jogos mesmo tendo ficado afastado de partidas oficiais por um longo período, Ronaldinho Gaúcho preferiu não falar sobre seu desempenho na China.

"Eu não gosto de falar antes do final porque ainda não acabou. Quando acabar, faço uma análise do que aconteceu", disse.

Grande estrela da equipe de Dunga, o atleta do Milan brilhou apenas diante da semi-amadora Nova Zelândia, quando fez lances de efeito e foi decisivo na goleada sobre o time da Oceania.

Sem o status atual, Ronaldinho fez parte do grupo que foi eliminado em Sydney-2000 por Camarões nas quartas-de-final. Após a derrota para os argentinos, o astro acusou o golpe do novo revés em uma experiência olímpica.

"A noite vai ser longa e difícil, mas temos que acordar com outro pensamento amanhã", declarou o camisa 10.

Compartilhe: