UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 14h00

Luto de Hernanes contrasta com indiferença de Pato após queda

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Os minutos que sucederam a derrota da seleção brasileira para a Argentina na semifinal do torneio masculino de futebol das Olimpíadas apresentaram reações distintas entre os jogadores da equipe de Dunga. Enquanto uns deixaram o estádio dos Trabalhadores com semblante e discurso de luto, outros atletas transmitiam indiferença pelo revés em Pequim.

Flávio Florido/UOL
Alexandre Pato diz que ficou feliz com seu desempenho e que sai de cabeça erguida
VEJA FOTOS DA DERROTA BRASILEIRA
ELIMINADO, DUNGA SE DIZ TRANQUILO
VEJA COMO O BRASIL FOI ELIMINADO
A cara do desânimo do time brasileiro após a derrota por 3 a 0 para os arqui-rivais argentinos nesta terça-feira foi o volante Hernanes, titular da seleção desde o início dos Jogos de Pequim.

"Cheguei aqui para viver um sonho e agora estou vivendo um pesadelo", afirmou o jogador do São Paulo na saída do estádio, visivelmente emocionado.

Em contrapartida, Alexandre Pato proferiu palavras de indiferença, em discurso que marcou sua passagem pelas Olimpíadas.

"Estou feliz com meu desempenho, sei que fiz o meu melhor. Saímos de cabeça erguida", declarou o jovem atacante do Milan, que perdeu a posição no decorrer dos Jogos de Pequim para Rafael Sobis.

A seleção volta a campo para se despedir nas Olimpíadas na próxima sexta-feira, em Xangai, quando enfrenta a Bélgica pela medalha de bronze. A partida acontece às 8h (horário de Brasília).

Compartilhe: