Prefeito liga protesto contra Rio-2016 a eleições: "tem gente agitando"

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Maia/UOL

    Prefeito do Rio, Eduardo Paes acena durante a chegada da bandeira

    Prefeito do Rio, Eduardo Paes acena durante a chegada da bandeira

Nem só de festa foi feita cerimônia de chegada da Bandeira Olímpica ao Rio de Janeiro. Antes mesmo do símbolo olímpico chegar ao Brasil nesta segunda-feira, um grupo de cerca de dez pessoas protestava em frente ao Aeroporto do Galeão contra as remoções causadas pelas obras de preparação do Rio para os Jogos de 2016.

Perguntado sobre o ato na entrevista coletiva logo após a chegada da bandeira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ligou os protestos ao oportunismo eleitoral. “Esse momento político é chato”, disse ele, sobre a proximidade das eleições municipais. “Tem sempre alguém agitando.”

O prefeito afirmou que a Olimpíada vai sim remover algumas famílias de suas casas no Rio. Porém, ressaltou que esse processo já foi analisado por representantes da ONU e segue todas leis.

Paes também disse alguns grupos sempre protestam contra projetos municipais e tendem a barrar qualquer plano de desenvolvimento do Rio de Janeiro. Ele afirmou que não se preocupa com os atos porque, apesar deles, os projetos saem. “Na hora H, essas pessoas nunca aparecem.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos