Mano reconhece superioridade do México e evita culpar Rafael pela derrota na final

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / GLYN KIRK

    Mano Menezes não quis responsabilizar o lateral direto Rafael pela derrota para o México

    Mano Menezes não quis responsabilizar o lateral direto Rafael pela derrota para o México

O técnico Mano Menezes reconheceu em entrevista coletiva que o México foi superior ao Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres deste sábado. De acordo com o treinador brasileiro, o gol no primeiro minuto de Peralta foi “estratégico” e que obrigou sua equipe a mudar os planos sem êxito.

O México venceu por 2 a 1 e acabou com mais um sonho verde e amarelo de conquistar a inédita medalha de ouro.

“Obviamente estamos muito tristes por fizemos um excelente trabalho para chegar até esta final, o que havia nos dado uma grande confiança de poder conquistar finalmente a medalha de ouro”, disse Mano.

Apesar de dizer que o primeiro gol de Peralta, marcado aos 30 segundos de jogo, teve um forte impacto “estratégico”, Mano não colocou a culpa da derrota no lateral direito Rafael, que falhou no lance do gol.

“Não foi por uma falha individual, tivemos muitos minutos para reverter o resultado. Temos que respeitar este momento de derrota. Não tivemos nenhum problema durante 30 dias. O compromisso de todos ajudou muito a chegar até aqui”, ressaltou Mano.

“Criamos algumas oportunidades, mas não foram suficientes para chegar ao empate. Tivemos um adversário muito bem trabalhado, que fez a melhor preparação entre todas as seleções”, admitiu Mano.

O meia Oscar, um dos destaques durante a campanha da Olimpíada apesar da fraca atuação neste sábado, falou sobre a chance clara que desperdiçou nos acréscimos da partida, quando o placar já marcava 2 a 1.

“Estou obviamente triste por causa da chance que perdi, mas não era apenas cabecear para o gol. Quando estava apenas 1 a 0, perdemos muitas chances de marcar que poderiam ter mudado o jogo”, analisou.  

“Estou desapontado por não ganhar a medalha de ouro, mas ao mesmo tempo me sinto orgulhoso porque são poucas as pessoas que podem dizer ganharam uma medalha olímpica na vida”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos