Mano fala em "saldo positivo" por final e admite que seria melhor não ter amistoso na quarta
Carlos Padeiro
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
Mano acredita que, apesar da medalha de prata, pode-se tirar algo de positivo da campanha em Londres
O saldo nos Jogos de Londres foi positivo. Esta pelo menos é a opinião do técnico Mano Menezes, que apesar da derrota de 2 a 1 para o México na final e da perda da tão sonha medalha de ouro olímpica, preferiu encontrar o lado bom da campanha da seleção brasileira.
LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO
- Apesar da prata, Damião fica com artilharia, iguala Romário e Bebeto e entra para história
- Jornal argentino ironiza derrota da seleção brasileira: 'México lindo e querido'
- Neymar falha no seu 2º grande teste pela seleção e vê desconfiança aumentar para 2014
- "Gol sofrido no início mudou todo o jogo", lamenta o zagueiro Thiago Silva
A principio, o treinador contou qual deve ser o próximo passo da seleção. “Fazer uma leitura correta com mais calma, ver o que foi mais consistente e significou avanço. Fica um saldo positivo de ter chegado à final, embora não tenha conquistado o titulo”, analisou o treinador, que apesar de citar o ‘saldo positivo’ mesmo com a medalha de prata, mostrou-se bastante decepcionado por não ter conquistado o título olímpico.
“Pela minha fisionomia não é difícil de analisar como estou me sentindo. Fizemos um excelente trabalho até chegar na partida final, o que nos remetia a uma grande confiança de conquistar a medalha de ouro para o futebol brasil, mas não conseguimos”, acrescentou.
Assim como seus comandados, Mano Menezes viu o gol do México no início da partida como determinante para o resultado negativo. “Fomos acometidos por um gol aos 40 segundos [na verdade o gol saiu aos 28s]. Estrategicamente mudou toda ideia. Tive que aos 30min sofrer uma alteração porque precisava propor um jogo mais forte. Cabia ao México desde os 40 especular e jogar no contragolpe como gosta”, analisou.
Mano ainda reconheceu a superioridade do México e parabenizou a seleção da América do Norte pela conquista. “Conseguimos nos impor, mas não o suficiente para nos dar o gol de empate para tentar virar. Reconhecemos no adversário a superioridade do jogo e parabenizamos o México pela conquista da medalha de ouro, que gostaria que fosse nossa”, declarou o treinador.
Em relação ao amistoso contra a Suécia, que acontece nesta quarta-feira, em Estocolmo, Mano Menezes acredita que o mais correto seria cancelar esta data do calendário. De acordo com ele, ninguém quer jogar uma partida dessas logo depois de ter disputado as Olimpíadas.
“Obviamente que comportamento de quem perde torna o ambiente mais pesado e os próximos dias serão muito duros pra gente, como estava duro no vestiário agora. Essa data poderia ser perfeitamente excluída, se não me engano vai ser excluída [no futuro]. Quem ganha não quer jogar, quem perde muito menos”, completou.