Jornais se rendem a talento de 'brilhante' Esquiva após massacre sobre britânico
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Jornal inglês destaca Esquiva Falcão como brilhante após vitória sobre Ogogo
O pugilista Esquiva Falcão fez história nesta-sexta ao se tornar o primeiro brasileiro a disputar uma final olímpica no boxe. Depois de bater o britânico Anthony Ogogo em uma arena lotada torcendo pelo rival, até os jornais ingleses se renderam ao talento do brasileiro.
“Ogogo fica com o bronze enquanto o brilhante brasileiro Falcão alcança final dos pesos médios (até 75 kg)”, diz a manchete do Daily Mail.
Já o Guardian fala que Esquiva foi muito forte ao vencer o combatem destacando as duas quedas sofridas pelo boxeador do Reino Unido e o estilo de luta do brasileiro.
“Ogogo superou lesão e o ceticismo daqueles que duvidavam de sua classe e, sempre que colocado no corner, produziu a resposta perfeita. Não nesta sexta. Não contra este homem, um canhoto de soco pesado com habilidades de um pugilista profissional”, narra matéria do Guardian.
O duelo entre Falcão e Ogogo foi equilibrado até o último minuto do segundo round. A partir dali, o brasileiro se soltou e dominou o adversário e venceu por 16 a 9.