Yamaguchi Falcão vence rival indiano de 19 anos por um ponto e avança

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão comemora vitória na estreia em Londres

    O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão comemora vitória na estreia em Londres

Na categoria meio-pesados (até 81 kg), o Brasil saiu vitorioso do ringue com o boxeador Yamaguchi Falcão, que venceu o indiano Sumit Sangwan, de 19 anos, por 15 a 14. Vice-campeão Pan-Americano, o atleta de  24 anos tem uma chave complicada em Londres e pode cruzar com o cubano Julio de la Cruz, campeão da categoria, na sua trajetória em busca de uma medalha.

O combate desta segunda-feira começou equilibrado, mas o brasileiro era mais agressivo e assumiu o controle do duelo. Com uma boa sequência no final do round, Yamaguchi venceu o primeiro assalto por 5 a 4, mesmo placar da vitória no 2º round.

No último round, o boxeador indiano pressinou, mas o vice-campeão Pan-Americano mostrou experiência, conseguiu controlar a vantagem e mesmo com a derrota no round por 6 a 5 confirmou a vitória no duelo.

Outro boxeador brasileiro que estreou bem nos Jogos Olímpicos de Londres foi Julião Neto. Medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, Julião superou a diferença de sete centímetros de altura para o coreano Jong Chol Park, venceu o combate por 12 a 8 e segue na briga por uma medalha na categoria peso mosca até 52 kg.

"VALENTIA DO YAMAGUCHI PREVALECEU", DIZ COMENTARISTA DO BOXE

UOL Cursos Online

Todos os cursos