Dream Team bate recorde do Brasil e Carmelo entra para história em massacre sobre a Nigéria

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Mike Segar

    Carmelo Anthony marca o maior número de pontos de um norte-americano e entra pra história olímpica

    Carmelo Anthony marca o maior número de pontos de um norte-americano e entra pra história olímpica

Na sua rotina de atropelar adversários no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção norte-americana começa a quebrar recordes. Ao derrotar a Nigéria por 156 a 73, o atual Dream Team se tornou o time a fazer o maior número de pontos em um jogo, marca que era do Brasil de Oscar Schmidt nos Jogos de Seul-1988, com 138 a 85 sobre o Egito. E Carmelo Anthony é agora o maior cestinha do país em apenas um jogo de Olimpíada, com 37 pontos.

Os jogadores norte-americanos pareciam decididos a entrar para a história na partida contra os nigerianos, que estreiam em uma Olimpíada. E foi um show de acertos nas bolas de três (foram 29 acertos em 46 tentativas), enterradas e belas jogadas.

SAIBA MAIS SOBRE KOBE BRYANT


Tanto que somente os 78 pontos marcados na primeira metade do jogo já seriam suficientes para vencer alguns dos jogos disputados na competição até o momento.

Só no primeiro quarto, Kobe, LeBron e companhia marcaram 49 pontos e a Nigéria apenas 25. Como comparação, os nigerianos marcaram 60 pontos e 53 pontos nas partidas contra Tunísia e Lituânia, respectivamente, nas duas primeiras rodadas.

Enquanto o adversário recorria aos arremessos de quadra e lances livres, os norte-americanos atacavam da linha de três pontos e terminaram com 11 acertos em 14 tentativas.

O show de jogadas plásticas, de arremessos cheios de efeito continuou e os Estados Unidos venceram o primeiro tempo por 78 a 45.


No terceiro quarto, o time praticamente passou a jogar para que Carmelo Anthony chegasse ao recorde de 31 pontos de Stephon Marbury, em 2004. E ele fez mais, tornando-se o maior cestinha do país em um só jogo, com 37 pontos - com dez bolas de três pontos. No final da parcial, 119 a 62.

E faltando 4min37 para o fim do jogo, uma cesta de três pontos de Iguodala levou o time aos 139 pontos, quebrando o recorde brasileiro que durava 24 anos. Antes, a marca norte-americana de 133 pontos em Atlanta-1996, já havia sido deixada para trás. No final, o placar marcou um histórico 156 a 73.

Ainda nesta quinta, na chave A, a França venceu a Lituânia por 82 a 74, enquanto a Argentina derrotou a Tunísia por 92 a 69. Pelo Grupo B, o Brasil perdeu para a Rússia por 75 a 74, a Espanha também venceu apertado o Reino Unido, por 79 a 78, e a Austrália fez 81 a 61 na China.

UOL Cursos Online

Todos os cursos