Magnano diz ver pontos positivos na seleção em derrota dramática com cesta no fim

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Sergio Perez

    Rubén Magnano passa orientações para os jogadores brasileiros durante tempo técnico

    Rubén Magnano passa orientações para os jogadores brasileiros durante tempo técnico

Apesar de sua melhor atuação no torneio olímpico até o momento, a seleção brasileira foi derrotada nesta quinta-feira pela Rússia por apenas um ponto, placar de 75 a 74, graças a um disparo de três pontos de Vitaliy Fridzon nos segundos finais. Mas, mesmo com a derrota traumática, depois de uma reação de placar no último período, o técnico Rubén Magnano diz que sua equipe sai mais forte da experiência.

Do banco, o treinador argentino viu a equipe sofrer com o trabalho de marcação do ala Andrei Kirilenko nos segundo e terceiro quartos. Depois, os brasileiros reverteram uma diferença de 11 pontos no marcador, chegaram a tomar a frente, mas não seguraram a vitória.

"Apesar da tristeza da derrota, ficamos com o trabalho valioso da segunda metade do jogo. Não acaba por aqui, temos muito caminho pela frente, a China no próximo jogo", afirmou Magnano em menção ao compromisso do sábado em Londres.

"Se a vitória deixa um aprendizado, por ser benvinda. Falei para os rapazes no vestiário. Mas não porque perdemos, mas pela forma como que perdemos. Mesmo assim vi coisas muito boas no time", acrescentou o treinador da seleção brasileira.

Com a derrota nesta quinta-feira, a seleção fica para trás na disputa pela liderança do grupo B e agora se concentra no compromisso com os chineses para se manter no pelotão dos três primeiros da chave. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos