Thiago Pereira diz que 'ficha ainda não caiu' e lembra que pensou até em largar a prova

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres

  • Satiro Sodré/Divulgação CBDA

    Thiago Pereira cerra o punho para festejar a medalha de prata nos 400 m medley

    Thiago Pereira cerra o punho para festejar a medalha de prata nos 400 m medley

Thiago Pereira era só alegria após conquistar a medalha de prata nos 400 m medley, neste sábado. Depois de muita insistência durante a carreira, o nadador brasileiro finalmente conseguiu subir ao pódio após ficar com o segundo lugar, à frente inclusive do norte-americano Michael Phelps, que terminou apenas em quarto. Ao final, ele lembrou que quase chegou a tirar esta prova da programação.

MAIS MEDALHAS DO BRASIL

É OURO!

Sarah Menezes ganha o 1º ouro olímpico da história do judô feminino do Brasil. Leia mais

É BRONZE!

Felipe Kitadai surpreende e comemora 23 anos com bronze olímpico de presente. Leia mais

"Estou bastante feliz, foram várias vezes tentando, várias tentativas. Pensei até em parar depois do Mundial de Xangai [no ano passado], quando não veio o resultado positivo. Mas aqui treinei muito bem e fiz o necessário. Eu falei para todos que eu fiz tudo que eu tinha que fazer", disse o nadador.

Questionado sobre o fato de ter superado o multicampeão Michael Phelps, o brasileiro usou poucas palavras por conta do cansaço excessivo que a prova lhe causou: "Não sei ainda. Eu estou muito cansado. Ainda não sei o que pensar. Ainda está para vir [o sentimento]".

Esta é a terceira participação olímpica de Thiago. Nos 400 m medley, ele não chegou à final em Atenas-2004 e terminou a prova em oitavo em Pequim-2008. Sua principal prova é o 200 m medley: ele foi quinto na Grécia, quarto na China e é um dos candidatos a medalha em Londres.

Esta é a terceira medalha do Brasil em Londres. Neste sábado, Sarah Menezes conquistou o ouro na categoria até 48 kg, enquanto Felipe Kitadai foi bronze até 60 kg.

UOL Cursos Online

Todos os cursos