Após ficar sem medalha nos 400 m medley, Phelps diz que fez uma 'prova de m....'

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres

Assim como Thiago Pereira, o norte-americano Michael Phelps também surpreendeu nos 400 m medley, mas pelo lado negativo. Um dos maiores fenômenos olímpicos da história, ele terminou a prova apenas na quarta colocação e assim acabou ficando sem medalha.

“Estou muito frustrado, foi uma prova de m...”, resumiu o nadador norte-americano, que ficou atrás do compatriota Ryan Lochte (1º), do brasileiro Thiago Pereira (2º) e do japonês Kosuke Hagino (3º).

Apesar do desabafo, Michael Phelps justificou a ausência no pódio com simplicidade e deu méritos aos nadadores brasileiro e japonês. "O Thiago [Pereira] estava lá e o Kosuke [Hagino] também, e eles foram melhores do que eu”, completou.

O sábado já não havia iniciado da forma que Michael Phelps pretendia, já que ele conseguiu se classificar para a final dos 400m medley apenas com o oitavo e último tempo.

Dono de 14 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, foi a primeira vez desde os Jogos de Sydney, em 2000, que Michael Phelps não conseguiu medalha em uma prova que se classificou.

Michael Phelps se decepciona após ficar fora de pódio
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos