Enfim medalhista, Thiago Pereira troca desabafos por ironia do "Mister Pan"

José Ricardo Leite

Do UOL,em Londres (ING)

  • Satiro Sodre/AGIF

    Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley, nos Jogos Olímpicos de Londres

    Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley, nos Jogos Olímpicos de Londres

Thiago Pereira enfim conseguiu, em sua terceira participação olímpica, a sua primeira medalha ao levar a prata em Londres nos 400 m medley.

O “Mister Pan”, no entanto, fugiu de desabafos e respostas a críticas por até então nunca ter chegado ao pódio olímpico e, ao mesmo tempo, ser 12 vezes campeão pan-americano em diversas provas. Sempre saiu pela tangente nas várias vezes que foi questionado sobre o assunto.

Thiago surgiu em 2004 como um dos candidatos a rivais de Michael Phelps. Mas até Londres nunca havia conseguido ficar na frente do americano em eventos do primeiro escalão. O apelido de "Mister Pan" pelos feitos na América Latina, após algum tempo, passaram a ter tom de deboche.

Após a prata em Londres, Thiago evitou discursos emotivos e agradecimentos. Também não disse se ver desacreditado pelo público por uma sequência sem pódio em competições internacionais.

“A questão não é que não acreditavam em mim. Eu sempre dizia que não tinha qualquer (sic) três adversários. Tinha Phelps, Ryan [Lochte]. Não são atletas fáceis. São adversários que sempre estiveram bem. Muita gente me perguntava se eu preferia nascer em outra geração, e eu dizia que não, eu sempre dizia que queria estar nesta geração e preferia ganhar medalha em cima de um deles”, falou. “Por isso essa medalha de prata tem um gostinho a mais”, continuou.

Nem comemoração pela medalha ele disse ter. Preferiu descansar para pensar em outra, a dos 200 m medley, prova que será realizada daqui a três dias.

“Ainda não deu pra pensar em como comemorar, tem ainda os 200 m medley, meu grande objetivo e prova principal, apesar dessa surpresa nos 400 m. Quero aproveitar esses três dias pra descansar bastante e quem sabe levar essa segunda medalha para o Brasil.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos