Corinthians campeão da Libertadores e Spider pressionaram, brincou Thiago Pereira

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres

  • AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

    Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata

    Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata

O nadador brasileiro Thiago Pereira, medalha de prata neste sábado nos 400 m medley, disse que os resultados do Corinthians no futebol e no MMA o “pressionaram” a conseguir resultados, já que nada pelo clube paulista.

No futebol, o time do Parque São Jorge ganhou este ano, pela primeira vez, o título da Copa Libertadores, enquanto o lutador Anderson Silva manteve seu cinturão do UFC após vencer Chael Sonnen.

“E o pior que foram acontecendo as coisas, eu brincava que esse seria o ano do Corinthians campeão da Libertadores e o Anderson Silva defendendo o cinturão e foi chegando a hora pra fechar o ano do clube com chave de ouro. E aí foi um, Corinthians campeão da Libertadores e chegou minha vez e pensei: ‘agora tenho que fazer alguma coisa’”, brincou o nadador.

MAIS MEDALHAS DO BRASIL

É OURO!


Sarah Menezes ganha o 1º ouro olímpico da história do judô feminino do Brasil. Leia mais

É BRONZE!


Felipe Kitadai surpreende e comemora 23 anos com bronze olímpico de presente. Leia mais

Esta é a terceira participação olímpica de Thiago. Nos 400 m medley, ele não chegou à final em Atenas-2004 e terminou a prova em oitavo em Pequim-2008. Sua principal prova é o 200 m medley: ele foi quinto na Grécia, quarto na China e é um dos candidatos a medalha em Londres. "Tem mais chance de medalha. Tenho três dias para descansar", afirmou o nadador.

A medalha de Thiago é a 1ª da natação brasileira em Londres e a 12ª da modalidade na história das Olimpíadas, agora com 1 ouro,  4 pratas e 7 bronzes. No evento londrino, é a terceira medalha do Brasil, que já havia conquistado o ouro com Sarah Menezes na categoria até 48 kg e o bronze com Felipe Kitadai até 60 kg, ambos no judô.

UOL Cursos Online

Todos os cursos