Na correria, Dilma pede para Aldo Rebelo dar "parabéns presidencial" a Thiago Pereira
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Londres (ING)
Thiago Pereira surpreendeu ao bater Michael Phelps e ganhar a medalha de prata nos 400 m medley e deixou até a presidente do Brasil de boca aberta. Prestes a embarcar de volta para Brasília, Dilma Rousseff ligou para Aldo Rebelo, ministro do Esporte que segue em Londres até o dia 31, e pediu que ele parabenizasse o nadador em nome dela pessoalmente.
O brasileiro conquistou a terceira medalha do país no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, com uma atuação impressionante na noite deste sábado. Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos 400 m medley e deixou até o multicampeão olímpico Michael Phelps, quarto colocado, para trás.
O desempenho foi o suficiente para arrancar elogios de Dilma Rousseff, que estava em Londres desde a última quarta-feira. Depois de participar de diversos eventos e assistir à cerimônia de abertura, ela voltou a Brasília com seu séquito de ministros. Aldo Rebelo, no entanto, decidiu seguir na cidade-sede dos Jogos Olímpicos.
Mais que isso, ele parece estar disposto a seguir a cartilha de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), de tentar ver todas as medalhas de perto. Neste sábado, conseguiu. Acompanhado do cartola, ele chegou a tempo de ver Sarah Menezes e Felipe Kitadai conquistarem um ouro e um bronze para o Brasil.
Na sequência, foi para o Parque Aquático para ver a conquista inédita de Thiago Pereira, apontado como azarão em uma prova recheada de estrelas olímpicas.