Lochte diz não acreditar em Phelps fora do pódio e dá abraço em Thiago Pereira

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

    Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata

    Thiago Pereira cumprimenta Ryan Lochte após a premiação dos 400 m medley; brasileiro ficou com a prata

São rivais que não se bicam, mas, pelo menos, se toleram. Vencedor dos 400 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres, Ryan Lochte admitiu que cumprimentou o arquirrival Michael Phelps, um dos favoritos, mas apenas quarto colocado na prova, ao fim da disputa. Alheio à briga entre os astros, o brasileiro Thiago Pereira terminou em segundo e ganhou até um abraço do campeão.

"Não acreditei que o Phelps não estava entre os três primeiros. Ele é um cara que trabalha muito duro, mas depois da prova fui cumprimentá-lo", disse Lochte, em entrevista depois de receber a medalha de ouro, a quarta em sua história olímpica - foram duas em Pequin-2008 e uma em Atenas-2004, e a primeira na prova.

A rivalidade entre duas das principais estrelas da natação dos EUA é histórica e continuou em Londres. Na quinta-feira, eles não se encontraram na entrevista coletiva: primeiro, falou Phelps, depois, Lochte. O mesmo acontecia nos treinos, quando eles evitavam cair na água ao mesmo tempo.

Encontro mesmo só no primeiro dia de competições, justamente nos 400 m medley. Eles só estiveram lado a lado na largada, já que Lochte dominou a prova desde o início, com pinta, até, de quebrar o recorde mundial - o que não aconteceu. A briga com Phelps não aconteceu: ele ficou para trás e acabou apenas em um decepcionante quarto lugar.

Melhor para Thiago, que terminou em segundo e ganhou um abraço do vencedor. No pódio, eles eram só alegria. Festa que Phelps não deve nem ter acompanhado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos