Meteorologia oficial faz previsão otimista para a Olimpíada, mas alerta para temporais
Das agências internacionais
Em Londres (ING)
-
AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Chuva que caiu nas últimas semanas e atrapalhou Wimbledon, por exemplo, deverá dar trégua na Olimpíada
Embora Londres seja conhecida por seu tempo fechado e nublado, as baixas temperaturas e a chuva intensa dos últimos meses assustaram a população e, principalmente, os organizadores dos Jogos Olímpicos, que começam na semana que vem. Uma previsão mais otimista, porém, foi divulgada nesta quarta-feira pelo Met Office, órgão oficial de meteorologia do governo britânico.
LEIA MAIS SOBRE LONDRES
Segundo a análise anunciada, os meteorologistas preveem uma diminuição do nível das chuvas e um ligeiro aumento das temperaturas, deixando para trás o período mais chuvoso da história em Londres, registrado entre abril e maio.
Os especialistas afirmaram que o clima deve repetir o que se vê tradicionalmente nos meses de julho, com temperaturas médias em torneio de 18º C. Em agosto, o tempo será "variável", como eles disseram.
No entanto, o Met Office destacou que, apesar da melhora no clima, os moradores de Londres e os visitantes que viajarem para acompanhar a Olimpíada não devem esperar longos períodos de sol e calor e alertaram ainda sobre a possibilidade de a cidade ser tomada por alguns temporais durante o período dos Jogos.
As dúvidas sobre uma Olimpíada bastante úmida chegaram até mesmo nas famosas casas de apostas de Londres. Na Ladbrokes, por exemplo, a maioria dos apostadores acredita que a cerimônia de abertura será realizada debaixo de chuva. Já na Coral, a expectativa é se choverá ou não na final dos 100 m rasos, no estádio olímpico.